Preencha os campos corretamente
Digite corretamente o CPF
Digite corretamente o CNPJ
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite corretamente
Digite o DDD
Digite corretamente o telefone
Digite corretamente o e-mail
Estado
Cidade
Seu nome
Nome do amigo
E-mail amigo
UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: EAD / Licenciatura / EDUCAÇÃO FÍSICA
EDUCAÇÃO FÍSICA
DEPARTAMENTO EAD

+ INFORMAÇÕES

Duração do curso: 36 meses letivos

Grau acadêmico: Licenciatura

Período / Vagas: Matutino e Noturno / 150

Mensalidade R$303,80: Desconto Pontualidade 20% = Pague até o vencimento R$243,00

Polos:: Taubaté, São Bento do Sapucaí e Ubatuba

Coordenação: Profa. Eliane Stevanato

O objetivo do curso é garantir ao futuro licenciado uma formação profissional generalista, sólida e ampla, baseada na integração entre os diversos saberes que compreendem a área da Educação Física e em consonância com as competências e as habilidades necessárias que permitam ao estudante a atuação na pesquisa, na extensão e, especialmente, no ensino.

Perfil
O profissional deve ter um saber sedimentado na práxis pedagógica e suas interfaces com os conhecimentos específicos da área da Educação Física, tendo a Motricidade Humana como objeto de estudo. Capacitado para atuar de forma crítica e comprometida socialmente, desenvolve a preparação de crianças, jovens e adultos para a prática de atividades físicas visando à educação, à promoção da saúde e à formação do cidadão dentro de uma proposta inclusiva e autônoma. O estudante poderá trabalhar no contexto educacional formal, nas escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, de origem pública ou privada, aplicando os seus conhecimentos nas fases de elaboração, de execução e da avaliação de projetos na área da cultura corporal de movimento (esporte, ginástica, lutas, dança, jogos e lazer).

Atuação Profissional
O licenciado somente poderá trabalhar em ambiente escolar. O profissional pode atuar em todos os níveis de ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior, no planejamento, na implantação, na implementação e na avaliação de programas do componente curricular Educação Física.

Link Curto