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UNITAU de A a Z
VOCÊ ESTÁ EM: EAD / Segunda Licenciatura / SOCIOLOGIA
SOCIOLOGIA
DEPARTAMENTO EAD

+ INFORMAÇÕES

Duração do curso: até 18 meses letivos

Grau acadêmico: Segunda Licenciatura

Período / Vagas: Matutino / 50

Mensalidade R$303,80: Desconto Pontualidade 20% = Pague até o vencimento R$243,00

Polo: Taubaté, São José dos Campos, São Bento do Sapucaí e Ubatuba

Coordenação: Prof. Fabrina Moreira Silva

O curso enseja a formação de profissionais capazes de exercer liderança pedagógica e intelectual, articulando-se aos movimentos socioculturais da comunidade e da sua categoria profissional, bem como contribuir com o desenvolvimento do projeto político-pedagógico da instituição em que atua, realizando trabalho coletivo e solidário, interdisciplinar e investigativo.

Duas dimensões são articulas no nosso curso de Segunda Licenciatura para Professores em exercício na Educação Básica Pública: a formação pedagógica e a formação específica nos conteúdos da Sociologia. Ele propõe uma formação que concilia as reflexões sobre o ensino de Sociologia com as problematizações que caracterizam as ciências sociais, visando a uma ação do docente como agente da assistência à aprendizagem crítica-reflexiva, no espaço da educação escolar.

O currículo do curso contempla conteúdos específicos conforme Resolução CNE/CP nº 2/1997, visando à compreensão dos processos de ensino e aprendizagem referidos à prática de escola, considerando tanto as relações que se passam no seu interior, com seus participantes, quanto as suas relações, como instituição, com o contexto imediato e o contexto geral onde está inserida; abordando um corpo de conhecimentos curriculares, sua organização seqüencial, avaliação e integração com outras disciplinas, os métodos adequados ao desenvolvimento do conhecimento em pauta, bem como sua adequação ao processo de ensino e aprendizagem.

Assim, a Coordenação do Curso de Segunda Licenciatura em Sociologia tem a incumbência de zelar pelas premissas atinentes ao antes e depois do curso, desde a criação da grade curricular, os aspectos científicos e pedagógicos, o recrutamento e seleção do corpo docente, assim como o controle da atividade docente e discente, em prol da produção e promoção de uma qualificação tangível e sustentada.

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